Plataforma 3.0

Preço:

Consulte



» Avalie esse Conteúdo

Rating: 3.0/5 (2 votos)


Após grande alteração do Google em termos de indexação de sites em seu buscador, lançamos a plataforma 3.0 do Flextool. Trata-se de uma mudança completa para uma versão Responsivo do site.

O google está avaliando não somente as técnicas de SEO (veja módulo vip google), mas também se o site é responsivo e tambpém inumeros outros requisitos como tamanho de fonte, usabilidade dos links e menus, peso e tamanho de fotos entre outros detalhes.

Valor para migração de Plataforma de 2.0 para 3.0: R$ 1.000,00

 

Veja artigo publicano na mudança do Google em Abril de 2015:

http://startse.infomoney.com.br/portal/2015/04/20/11640/google-pode-decretar-o-fim-de-milhoes-de-pequenas-empresas-amanha/

 

Entendendo básico de um layout responsivo. Design fluido ou design responsivo.

Muita gente confunde os dois conceitos! Design fluído, ou design liquido, é uma técnica de desenvolvimento web que também utiliza medidas relativas para que o layout de um site possa aumentar ou diminuir de tamanho de acordo com o tamanho da área de visualização. Bem, nesse sentido é muito semelhante ao design responsivo. Mas as semelhanças acabam por aqui. No caso do design responsivo, não se trata apenas de esticar ou encolher os elementos visuais do site, e sim de adaptar a experiência de navegação de acordo com as necessidades de cada tipo de mídia. E estas mudanças vão muito além do tamanho do grid.

Vamos imaginar, por exemplo, que você está no meio da rua e precisa descobrir o endereço ou telefone de um restaurante. Você saca o seu smartphone do bolso e tem uma péssima surpresa: a recepção da área é péssima! O sinal da internet só pega em modo EDGE (conexão mais lenta que a 3G). Depois de alguns minutos, que pareceram séculos, o site do restaurante até abre no seu celular… mas como ele é liquido a sidebar ocupa 30% da tela. Os links do menu são tão pequenos que você não consegue nem clicar! A experiência é tão frustrante que você até desiste de encontrar o endereço e decide comer em outro lugar!

Mas, se o site do nosso restaurante imaginário fosse responsivo, o menu lateral poderia ser transplantado para o topo do site, com os links com um tamanho maior pensando em uma interface touch! Ou, para aproveitar ainda mais o espaço, o menu poderia ser um campo de formulário tipo select. Super prático! Alguns elementos como imagens grandes meramente decorativas poderiam ser substituídos por versões menores e mais leves (ou nem existir). Isto tudo sem a necessidade de um novo html em uma versão mobile.

VEJA: http://arquiteturadeinformacao.com/user-experience/responsive-typography-o-que-muda-na-tipografia-quando-voce-desenha-para-multiplos-dispositivos/

 

SITE NO DESKTOP

 

MESMO SITE NO SMARTPHONE COM O MENU ABERTO E FECHADO

        


Fechar

Cadastre-se agora!Receba nossos informes e novidades

Digite seu E-mail:
Digite seu Nome:

ico
sair x

Bem Vindo ao FlexTool

Você está visualizando seu site em modo de edição.

Dica: o ícone representa edição de conteúdo. Clique no ícone caso deseje editar o conteúdo.