Marketing Digital (Tags, Google Analytics, SiteMaps...)


IMPORTANTE PARA INDEXAÇÃO NO GOOGLE

Existem dois tipos de resultados no Google, o Pago que é o Adwords e o gratuito denominado resultados orgânicos e para estes devemos usar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO), onde o Flex Tool está preparado para receber estas técnicas.

PALAVRAS CHAVES (Meta Tags) , como cadastra-las no Flex Tool.

O conteúdo de textos do seu site ficam automaticamente acessíveis aos mecanismos de busca, sendo que o mais importante é o Google, mas para melhorar as buscas cadastre as Meta Tags em cada página do site.

1) Na sessão do menu da área administrativa vá na opção: CONFIGURAÇÕES/MARKETING DIGITAL. Nesta página na opção “Palavras Chaves” adicione as palavras chaves que desejar dividas por virgula. Estas palavras são sorteadas e algumas são exibidas no rodapé da Home de seu site.

2) Acesse a opção CADASTROS/PÁGINAS no menu e escolha PÁGINAS DINÂMICAS e localize a página HOME que está com título HOME no diretório HOME. Clique no lápis amarelo para editar a página, e no final desta página encontrará um campo para inserir mais palavras chaves, neste caso insira palavras que são as mais importantes para encontrar seu site. Atenção: diferente da instrução anterior, insira entre 6 a 10 palavras pois o Google poderá lhe indexar mal posicionado se usar mais que 10 palavras. Estas palavras servem apenas para a página HOME de seu site.

2) Adicione palavras nas páginas de produtos e outras do site: Insira palavras especificas sobre uma página de produto ou de outra página do site. Quando estiver inserindo o conteúdo desta página ou editando, encontrará abaixo do editor de textos a opção de publicar as Palavras Chaves também. Neste caso use palavras que reforcem a busca daquele produto ou repita palavras importantes como o nome de sua cidade. Exemplo: Oficina mecânica, Ribeirão Preto, Concerto, Peças, Automóvel, Carro...

Onde ficam as palavras chaves?

Após realizar o cadastro das palavras chaves em alguma página, entre nesta página do seu site específica e clicando com o botão direito de seu navegador sobre o site encontrará a opção EXIBIR CÓDIGO FONTE, no Chrome tecle Ctrl+U e aparecerá. Veja o exemplo: acesse http://www.flextool.com.br/empresa/ e exiba o código fonte desta página encontrará logo no início:

 

< meta content="Trabalho Personalizado, Manutenção, Controle Administrativo, Logotipos, Logomarcas, Catálogos Eletrônicos, Agência de Publicidade, Flextool, Suporte Garantido, Profissionais Liberais" name="keywords" / >


Os sites de busca não utilizam somente as listas de palavras chaves que muitos cadastram nas meta tags e sim também o conteúdo real do site. Por isso antes de se preocupar com Palavras Chaves pense num bom conteúdo para seu site, o que é imprescindível para um bom resultado.

Flex Tool tem as ferramentas para você mesmo manipular estratégias de melhoria no Google, mas temos uma assessoria mensal para um amplo trabalho profissional se desejar. 


Fechar

Cadastre-se agora!Receba nossos informes e novidades

Digite seu E-mail:
Digite seu Nome:

ico
sair x

Bem Vindo ao FlexTool

Você está visualizando seu site em modo de edição.

Dica: o ícone representa edição de conteúdo. Clique no ícone caso deseje editar o conteúdo.